Avon

Avon

A apresentação da nova cara da Avon teve o nosso brilho

#virtualexperience

Se a maquiagem permite que a gente mude, então por que não transformar a “cara” da maquiagem? A Avon decidiu atualizar o visual, mas sem perder a essência da marca. Nossa missão nesse processo foi colorir de novidades a convenção de negócios que apresentou a estratégia da empresa líder em cosméticos para seus colaboradores.

A nossa solução trouxe leveza, engajamento e também muita criatividade. O desafio? Mostrar para gerentes de setor, gerentes de vendas e o time interno, à distância, a maior transformação da Avon em toda a sua história no Brasil: uma nova marca, um novo modelo comercial e um novo posicionamento.
Para embalar tudo isso, apostamos em quatro pilares: tecnologia (realidade aumentada), conteúdo, interação e cenografia. Tudo com o apoio de uma plataforma robusta que permitiu a transmissão, em três dias, de uma experiência híbrida que uniu música, mimos, gamificação, treinamento e entretenimento.

A convenção que mostrou a nova Avon em quatro pilares

Interação

Como realizar uma experiência virtual sem perder o “calor” dos eventos presenciais? Para a convenção da Avon, usamos as funcionalidades da Plataforma Virtual Content Experience da TV1 para promover interação e engajamento das colaboradoras da empresa de cosméticos.

Tecnologia

Elevamos o patamar de experiências digitais com a construção da Plataforma Virtual Experience da TV1. É ela quem possibilita que tudo seja realizado em apenas uma janela, extraindo o melhor que o mundo digital pode dar: interação e alta customização.

Conteúdo

Em três dias, a Avon apresentou a essência da marca e um pacote de novidades que incluiu mudanças no modelo comercial, na estrutura da empresa, na nomenclatura de cargos, no posicionamento e na sua identidade.